top of page
INTO
THE WOODS
A RUINED STORY
BLACKSTAR
Atualmente dividido entre Orion e Perseus, o império de hotéis e resorts Blackstar foi iniciado por Cepheus (o fundador) no início da década de vinte, anos após a vinda do primeiro Blackstar para a Pensilvânia diretamente de Glasgow. A cadeia de hotéis que antes contava com três unidades de luxo no estado e mais algumas espalhadas pelos estados vizinhos tiveram um aumento exponencial nas últimas duas décadas diante dos investimentos dos irmãos. Atualmente a companhia estuda a oportunidade de abrir o seu primeiro cassino na cidade.
Blackstar Hotel & Resorts
Orion Blackstar e Ara Blackstar
#HUNTRESS
Possuem relações muito próximas com os Goth e os Boyle. Próximos da família Summers e no geral possuem bons laços com o restante das famílias de alta classe da cidade.
BLACKTHORN
Uma família cujo legado sempre esteve conectado ao meio artístico, seja nas produções ou curadorias, tendo uma série de renomados nomes interligados com figuras históricas. Sempre respeitados, suas opiniões ditavam o rumo e carreira de grandes talentos, porém, mantinham também uma visão de vanguarda que impulsionava movimentos e liderava as massas. Os Blackthorn dominaram nas décadas de vinte e trinta toda a Europa dentro do “boom” efervescente de grandes revelações artísticas e literárias que surgiam. Estavam nas galerias, teatros, livrarias e até nas rodas de cafeterias frequentadas pela “crème de la crème” de uma elite intelectual. E reza a lenda de que F. Scott Fitzgerald só encontrou motivação para publicar sua primeira obra após uma viagem a Paris onde hospedou-se na residência local do crítico de arte Harold Blackthorn.
A origem dessa distinta família está em território britânico, porém, com os rumos que a economia girava e o estouro da Segunda Guerra Mundial, decidiram abrir o coração para recomeçar em solo americano. Nos USA, reergueram a importância de seu nome através de uma editora de livros, que carregava o mesmo nome da extensa rede de livrarias que investiram: a Golden Atlas. E para não deixarem a “era de ouro” por trás do sobrenome se apagar, mantiveram também alguns antiquários recheados de peças com valores obscenos e histórias fantásticas. Grande parte do acervo foi conquistado por membros da família desde épocas difíceis de datar como no reinado de Henrique VIII.
Atualmente o herdeiro, Ulysses Blackthorn, reside em Pottsfield com sua família formada por sua graciosa esposa e escritora de romances Hestia, a primogênita Ivy e a caçula Agatha (uma homenagem a sua escritora preferida, Agatha Christie). Residem em uma área nobre da cidade onde possuem uma unidade da livraria e outra do antiquário onde chefiam presencialmente e até mesmo atendem alguns clientes.
Editora, Livrarias e antiquários.
Ulysses Blackthorn
#PERSEPHONE
Parceiros de negócios, amigos, vizinhos dos Huxley. Relação amigável com as demais famílias da área urbana.
BLOSSOM
Surgindo junto da urbanização da cidade de Pottsfield, a empresa de advocacia B&S cresce recorrente aos esforços dos brilhantes Margareth Blossom e Erik Svensson, que junto de suas famílias trouxeram um novo significado para a justiça da cidade. Sabe-se que ambas as famílias são estrangeiras e por muito tempo lutou para ser reconhecida na cidade visto que o tradicionalismo instalado nela impedia que ela progredisse. Entretanto, em 1958, houve um dos mais conhecidos julgamentos da cidade e o pequeno escritório conseguiu vencer um embate que parecia improvável contra um dos principais fazendeiros da época, provando a situação irregular das terras e liberando-as para compra pelo Estado. Dizem que foi o principal terreno para a geração de indústrias em Pottsfield e com isso a evolução da cidade. Enquanto alguns agradeciam pelo ato, a família Davenport, antigos donos das terras tomadas, supostamente encomendou a morte de Erik Svensson, que chocou toda a cidade pelo estado e origem do corpo. O julgamento condenou 6 dos 7 membros da família e Margareth assumiu os títulos da empresa que cresceu até os dias atuais. Hoje, a empresa situada em um dos mais prestigiosos prédios do centro de Pottsfield é regida por Tommaso Blossom (pai de Elio e Elettra Blossom) e conta com um dos mais destacados programas de desenvolvimentos de jovens advogados do Estado. O time é composto por ex-estudantes da Ivy League e possui filiais em todo os Estados Unidos, ainda que a sede principal permaneça na cidade de origem. Representantes da B&S atuam em nível nacional e até mesmo internacional, disputando com grandes empresas do ramo. Um dos fatores a se destacar é que os Blossom são, em tese, amados e odiados pelos seus feitos na cidade e isso sempre foi pauta de grandes intrigas. Outro ponto a se ressaltar é que a origem italiana dos Blossom se faz devido a uma pequena caravana de ciganos que os trouxe para os Estados Unidos, sendo Margareth Blossom filha de um desses ciganos. Ainda que a cultura se perdeu com o tempo, alguns dos Blossom a mantém em suas mentes e em ações.
The Law Offices of Blossom & Svensson — B&S, empresa de advocacia
Lorenzo Blossom
#BLUE
Relação pacífica com os Gagliardi.
BOYLE
Não existe registros da família Boyle antes dos gêmeos. O porquê? Ninguém sabe, mas este é apenas um dos diversos enigmas acerca da família, por exemplo: como William Boyle, um rapaz quase inexperiente, foi de um estagiário recém-efetivado para o corpo administrativo da empresa de ferrovias de Pottsfield? E, em tempo recorde, se estabeleceu como o proprietário? Várias teorias circundam, uma mais sem nexo que a outra, porém não há como contestar que ele e Willow foram os responsáveis por tocarem o negócio para a frente e expandirem o comércio dentro de uma pacata Pottsfield. Aí também reside controvérsias: os Boyle já foram acusados de permitir contrabando, de bloquearem a circulação de trens com bens essenciais ou de mercadorias em detrimento da competitividade e parceria com outros estabelecimentos da cidade, porém até hoje ninguém foi capaz de derrubar os gêmeos diante do tribunal — ou sequer de dar andamento ao processo, visto que muitos foram arquivados de forma "misteriosa". Os Boyle comandam a empresa com mãos firmes e uma atitude implacável. Enquanto os herdeiros presumidos se preparam para assumir o posto quando a data inevitável da partida de William chegar, algumas barreiras se levantam: somente os fortes e com reputação ilibada podem estar à frente, e é por esse motivo que Mitchell tem preferência para a posse, ao contrário de seu gêmeo, Maxwell. A rivalidade entre irmãos cresce, a desconfiança mútua entre os familiares é alimentada por um homem ganancioso e sem intenções de desacelerar e a única pergunta é: será mesmo que esse legado um dia chegará ao fim?
Pennsy Railroads: Ferrovias
William Boyle
#BLUE
Bem relacionados com a maioria das famílias tradicionais e de classe alta. Grande proximidade dos Goth e dos Blackstar.
CLAREMONT
Apostando na fertilidade que Pottsfield poderia proporcionar aos seus filhos, o peregrino Patrick Claremont foi um dos primeiros a conseguir um pedaço de terra naquele solo. Sua vida não foi fácil. Na verdade, era bem árdua, visto que foi um visionário quanto às maravilhas que o futuro em Pottsfield poderia lhe trazer. Sozinho, criou seus três filhos, dois homens e uma mulher, e assim eles foram se estabelecendo. Ao longo dos anos, o velho Patrick viu diversas pessoas chegarem, se estabelecerem, e partirem atrás de oportunidades melhores, mas sua perseverança e, principalmente, sua esperança, o fazia sempre ficar para viver mais um dia em Pottsfield. O sol só começou a brilhar para os Claremont duas gerações após a morte de Patrick Claremont, com seu neto, Stannos, tendo sido visionário o suficiente para ver que a fazenda Claremont não tinha futuro, mas que um rancho Claremont teria. A partir dele, a criação de gado e de animais que dessem produtos artesanais - como abelhas, ovelhas, cabras e tudo mais - se tornou a vocação da família. Os negócios só cresceram, e com a expansão de Pottsfield e a chegada da era da modernidade, o rancho Claremont apenas teve a ganhar. Atualmente, exporta produtos para diversas cidades do país e até para alguns lugares de fora do país, e é comandado pelo bisneto de Stannos, Coriolanus Claremont, um homem arrogante e preconceituoso que só não arrisca manchar a reputação da família por seu esteriótipo de homem interiorano, mas que reflete seus problemas em todos os membros da família, cada um a seu modo.
Donos do Rancho Claremont
Coriolanus Claremont
#TUBA
Mantém uma boa relação com todas as famílias no geral, especialmente as interioranas.
DUTTON
Os Duttons, uma família proeminente no ramo da pecuária em Pottsfield, eram inicialmente sócios dos Hayes, compartilhando uma parceria comercial que se estendeu por gerações. A relação entre as duas famílias era vista como uma aliança sólida, contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade.No entanto, a parceria começou a desmoronar quando os Duttons acusaram Richard Hayes, líder da família Hayes, de desviar recursos e adotar práticas comerciais desleais que prejudicaram significativamente os negócios pecuários dos Duttons. Essas alegações resultaram em um processo judicial, marcando uma ruptura significativa entre as duas famílias. Os Duttons, uma vez prósperos no setor agropecuário, agora enfrentam dificuldades financeiras devido ao suposto desvio de recursos. A falência ameaça a estabilidade econômica e o prestígio que a família desfrutava anteriormente em Pottsfield. Os filhos dos Duttons, Arthur e Anthony, testemunham a transformação dos negócios familiares e a luta para manter a tradição em meio à adversidade. A acusação contra os Hayes não apenas afeta a reputação dos Duttons, mas também coloca em xeque sua posição na comunidade. Enquanto enfrentam os desafios legais e financeiros, os Duttons buscam recuperar o que perderam, ao mesmo tempo em que tentam entender como uma parceria comercial de longa data pôde se deteriorar tão rapidamente. A família, outrora orgulhosa de suas tradições pecuárias, agora enfrenta uma encruzilhada que testará sua resiliência e determinação em meio às mudanças na dinâmica econômica de Pottsfield.
Dutton's Farm
John Dutton
#BLACKSTAR
Possuem uma boa relação com as famílias mais antigas da cidade, atualmente enfrentam um processo judicial contra os Hayes, acusando-os de roubo.
EVERBLACK
Há muito tempo atrás os Everblack saíram da Inglaterra para os Estados Unidos, firmando-se em Pottsfield devido ao fato das plantações serem fartas na região. As más línguas juram com os pés juntos que existe alguma coisa errada com seus integrantes, visto que seu estilo de vida é mais noturno e seus gostos serem divergentes dos padrões de famílias da alta sociedade. Tanto que, no fim dos anos 70 os Everblack foram perseguidos pela comunidade religiosa da cidade sob a acusação de heresia, devido ao fato de terem uma pequena capela incomum construída em seu território, "carinhosamente" apelidada de Bonechurch por sua arquitetura gótica com tons mais escuros em seus materiais. O caso acabou sendo arquivado na memória das pessoas, mas ainda sim, tratando-se de uma família como os Everblack, ainda existem comentários do gênero.
Atualmente a família é liderada por Heskel, administrador de todos os negócios que envolvem a família e isso acaba o fazendo ficar mais afastado de seus entes, sendo esse o preço do sucesso, assim, Rosalie Everblack é a mais presente para seus filhos e isso, consequentemente, faz com que o elo entre eles seja mais forte do que com o Patriarca.
Existe um cemitério próprio mais afastado da fazenda dos Everblack, com um mausoléu exclusivo para os ascendentes que partem, sendo cedo ou não, desde que chegaram na cidade.
The Everblack's Farm
Heskel Everblack e Rosalie Everblack
#SLEEPTOKEN
São mais reservados, porém não existe nenhum tipo de atrito com as outras famílias.
GAGLIARDI
Francesco Gagliardi, natural da Itália, além de ser um renomado médico, foi um famoso oncologista que atuou em diversos hospitais e universidades da Europa com seu estudo sobre o tratamento de câncer com células-tronco, um grande avanço na medicina. Francesco casou-se com a belíssima Paola e juntos tiveram somente um filho: Lorenzo Gagliardi. Lorenzo teve uma excelente criação e estudou em uma das melhores escolas de Madri. Na universidade, também de medicina, conheceu Maritza, uma estudante também de medicina. Apaixonado por sua beleza e por sua inteligência, isso acabou resultando em casamento. Enquanto Lorenzo começava a envolver-se cada vez mais na medicina avançada, com suas descobertas e prodígios como cardiologista e sua esposa envolvendo-se na cirurgia plástica, Francesco acabou mudando-se para os Estados Unidos na esperança de tratar do Alzheimer que começava a prejudicar sua carreira. Paola, sua esposa, acompanhou o marido para Pottsfield e, depois de praticamente "comprar" o hospital, o transformou num centro de estudo e pesquisa de tal doença, abrindo também a oportunidade de transformá-lo numa escola para o ensino de outras áreas da medicina. Depois de ser afastado pelo conselho médico por não ter mais condições de atuação, Lorenzo optou por mudar-se com sua esposa, essa grávida de gêmeos, para que pudesse assumir o hospital e também cuidar do pai. Francesco veio a falecer quando os gêmeos Vittorio e Vittoria tinham somente um ano de idade. Desde então, Lorenzo e Maritza se dedicaram ao Gagliardi Medical Center que se tornou uma das maiores referências em ensino medicinal, além de um time de excelentes médicos e cirurgiões. Hoje em dia, Lorenzo e Maritza atuam principalmente em grandes cirurgias e também no ensino e palestras pelo mundo afora. Eles esperam que seus três filhos sejam os responsáveis por continuarem seu legado, pressionando ambos para o ramo da medicina. Lorenzo e Maritza tem um relacionamento complicado com Vittorio, mais velho que Vittoria por somente um minuto, que insiste em assumir publicamente seu relacionamento com Arnold Winchester. Eles acreditam que isso pode prejudicar a imagem dos Gagliardi perante a sociedade, visto que eles vêm de uma família católica. Também não apostam muito no mais novo, Niccolò, criticando sempre seu modo desajeitado e desastrado de ser, vendo que ele não pode ser um bom médico. Suas apostas finais estão em Vittoria, gêmea de Vittorio, a única filha e a mais mimada dos três.
Gagliardi Medical Center: Hospital
Lorenzo Gagliardi
#RICH
Bem relacionados com todas as outras famílias de classe alta. São muito próximos dos Usher e negociaram juntos, um beneficiando o outro.
GILMORE
Os Gilmores são uma família antiga e bem tradicional, sempre tiveram em posições de poder, muitos sendo administradores talentosos, assim como ótimos contadores, mas atualmente são conhecidos como ótimos cirurgiões veterinários. A família chegou na cidade quando esta estava começando a "nascer", comprando um dos maiores hectares de terra e construindo a fazenda Twilight, onde têm uma produção de alimentos auto sustentável (focado mais em hortaliças e legumes) e livre de agrotóxicos, mas tem na verdade como foco a criação de cavalos e acasalamento de cachorros pastores, além da raça cão lobo checoslovaco que servem como ótimos cães de caça e proteção. Eles têm uma ampla criação de animais e por causa disso um ramo da família se especializou no trato deles, dominando desde cedo o mercado de pet shop e construindo a clínica quando a cidade passou a crescer e ter um centro mais determinado. Além da fazenda que vende animais (principalmente cavalos para competições esportivas), Emily Gilmore e seu marido moram em um casarão na área urbana, de onde administram as coisas da clínica e loja. Emily adora uma boa fofoca e festas, fazendo sempre questão de conhecer todas as famílias que moram na cidade, mas aparenta se relacionar mais com as mais abastadas. A matriarca ama dar festinhas no meio da tarde com comidinhas e chás para que possa conversar com as demais matriarcas das outras famílias para sempre estarem super informadas de tudo que acontece no local. Richard Gilmore ainda faz "trabalho de campo", muitas vezes ficando na clínica ou visitando clientes antigos em suas fazendas e ranchos para cuidar dos animais, já Emily está “aposentada” e agora administra as contas e comércios de casa e fazenda. O casal teve Lorelai Gilmore, uma menina brilhante e extremamente energética que acabou engravidando aos 16 anos de um menino de uma das famílias ricas e fugiu de casa para ter seu filho longe dos pais. Abel, o filho de Lorelai, voltou para a cidade quando tinha 9 anos e foi criado pelos avós, mesmo que não use o sobrenome deles. A principal figura que cuida da fazenda é Patty Gilmore, junto com seu marido Chad. A família é grande, mas diferente de Emily que é bem sociável, os outros preferem ficar mais no anonimato. Muitos dos primos trabalham nos negócios da família, que são uma das principais fontes de renda além da venda de animais. Na fazenda também há um anexo que foi a primeira clínica veterinária da família, antes de construírem a maior na área urbana. O anexo ainda funciona, principalmente para casos mais urgentes onde se imagina que não daria tempo de levar o animal até a clínica nova. Além disso a fazenda possui dois grandes estábulos, três canis, um galinheiro, um curral e uma imensa área verde para treino dos cachorros e cavalos, além de pasto para as vacas.
Donos da Fazenda Twilight, Clínica, Pottsfield Vet e MadPaw.
Emily Gilmore
#TACTLESS
Mantém uma boa relação com todas as famílias, uma ótima relação com as famílias mais abastadas, mas principalmente com os Summers, Gagliardi, Sawyers, Hightower e Goodwin.
GOODWIN
A Família Goodwin se estabeleceu na cidade em seus primórdios, vivendo na área rural desde a fundação, onde o antigo patriarca Cletus Goodwin iniciou o plantio de café em pequenos lotes. Tradicional, a família sempre trabalhou com uma agricultura extensiva e familiar, todos os membros da família auxiliavam no plantio, e o progresso só veio com o tempo, iniciando pequenas exportações e abastecendo o comércio local e cidades vizinhas. Com o passar dos anos adquiriram mais domínio e disciplina, além de autenticarem-se como uma marca Orgânica quando os agrotóxicos passaram a ser utilizados em larga escala. Hoje, regidos pela matriarca Laurie Ann Goodwin que cuida das relações de negócios da família, trabalham com o plantio de outras ervas e especiarias para alimentar o mercado de cafés, chás e infusões. Os membros mais novos da família costumam estudar para auxiliar em maneiras naturais do combate à pragas e mudanças climáticas, enquanto os veteranos se responsabilizam pelo trabalho braçal em larga escala. A Fazenda Goodwin tornou-se hoje um nome relevante em produtos orgânicos dessa linha e lutam frequentemente contra a automação dos meios de produção, colocando-os numa posição delicada num mercado inflado e competitivo.
Agricultura Familiar: Ervas, Chás e Café
Laurie Ann Goodwin
#SWEET
Mantém uma boa relação com o Comércio Local, fornecem ao Norah's e aos moradores, se opõem ao maquinário implementado na cidade e à modernização do plantio.
GOTH
Laura Goth, de origem hispânica, fugiu de seu primeiro casamento rumo aos Estados Unidos, onde se estabeleceu. Lá conheceu Heitor, e sua personalidade geniosa a impedia de adotar o nome do marido, traço que suas filhas também carregam, uma vez que viveu a vida inteira no guarda-chuva das escolhas masculinas sobre seu destino. São os pais de Alba, Emilio e Marcella. Hoje, os gêmeos ditam o futuro da família, sendo o cérebro e as mãos partes fundamentais da engrenagem que os levou ao sucesso. Viúva de Heitor e herdando a herança de sua família, dona de inúmeras minas na Pensilvânia, firmou raízes para cuidar dos filhos. Os Goths se estabeleceram na cidade de Pottsfield na última década, acentuando o processo de transformação da cidade. Quando as suas construtoras finalmente encontraram uma abertura para a prefeitura da cidade, os tratores vieram de uma só vez pela rodovia. A mudança era um desejo de Laura, que adoeceu em seu primeiro ano na cidade nova e vive praticamente reclusa desde então. Antes de sua chegada, Pottsfield era praticamente pacata, sendo considerada uma cidade dormitório entre duas outras gigantes. Hoje, alimentada com dinheiro que muitos poderiam palpitar sobre a origem, mas ninguém o ousaria fazê-lo na frente de um Goth, sabendo de todo o bom trânsito que possuem entre instâncias diversas da política e do poder local. Pottsfield vive uma nova era, atuando como um oxigênio em sua região graças ao domínio da família, atraindo jovens casais de classe média, famílias e novos ricos, com a promessa de bons ares de tranquilidade.
Construtora e Haras Goth
Laura Goth
#RUINED, #KILLER
Bem relacionados com todas as outras famílias. São muito próximos dos Boyle e dos Blackstar.
HARRIS
O letreiro neon azul e vermelho do The Black Dog Pub, com o desenho do cão negro de duas cabeças, chama logo a atenção de quem entra na cidade. O nome se dá por conta da lenda que envolve a sua membra mais conhecida, Susannah Harris. Suas origens eram muito humildes: ainda adolescente, em meados do século XIX, foi praticamente vendida pela sua família para Albert Walter Harris, um imigrante inglês que trouxera consigo do Velho Mundo uma enorme criação de cachorros. Ele se vangloriava de ter os melhores cães caçadores da região, capazes de derrubarem ursos, se pá até mesmo alces — tentativas de mostrar tal fato não faltaram, pois constantemente ele organizava caçadas com outros membros de estirpe para exibir os seus melhores animais. Diz-se a lenda que ele presenteou Susannah, no seu casamento, com dois filhotes dos mastiffs mais bravos que ele possuía. Foram estes mesmos animais que o encontraram, completamente desfigurado, no meio da floresta alguns anos depois. A polícia delegou a culpa para um animal selvagem da floresta, pois Albert não era tão bem quisto quanto a sua esposa, mas após esse incidente a mulher mostrou que não era alguém com quem deveria se mexer. Todo mundo sabia que não era uma coincidência isso ter acontecido logo após ela aparecer com marcas de violência no corpo. Depois disso, ela assumiu os negócios do marido e transformou completamente o seu casarão, dando espaço para uma taverna. Com um cão em cada mão, ela fazia vista grossa no seu estabelecimento; a figura gigantesca e negra dos animais era tão familiar aos clientes que o nome acabou se popularizando. Havia uma regra silenciosa naquele lugar de que qualquer tipo de desavença deveria ficar da porta pra fora, e a maioria dos seus fregueses tentava respeitar isso. Ela não tinha interesse nenhum em disputas de territórios ou nas politicagens da cidade; seu bar era um território neutro, e quem ultrapassava os limites ou a irritava o suficiente logo conhecia a boca da sua espingarda — ou pior, as de seus cães. Susannah arranjou casamentos para as suas sete filhas com outras das famílias mais antigas, o que contribuía para o aspecto neutro do seu lugar, mas os registros se perderam com o tempo. Hoje em dia, o nome Harris não é muito mais do que uma lembrança. Seus descendentes perderam a fortuna que tinham para jogos de azar e rinhas de animais, e o estabelecimento foi fechado por algum tempo durante os anos de proibição, incentivando o seu esquecimento. A reabertura aconteceu nos anos 80, quando Stephen Harris I decidiu reformar o local e transformá-lo no pub que ele é hoje. Seu primogênito assumiu a liderança mais tarde, mas acabou morrendo num trágico acidente de carro junto de sua esposa, Jennie. Agora, há uma disputa judicial pela escritura do pub entre Stephen III e seu tio, Mordechai.
The Black Dog Pub
Mordechai Harris
#MISSJACKSON
Possuem uma boa relação com todas as famílias da cidade, principalmente as mais antigas.
HAYES
Os Hayes, uma família com raízes profundas em Pottsfield, destacaram-se como fundadores influentes, estabelecendo a Hayes Farm como uma das principais fornecedoras de grãos para a cidade e além. Inicialmente concentrados em produtos orgânicos, os Hayes desempenharam um papel crucial no crescimento econômico da comunidade, mantendo laços estreitos com famílias tradicionais. Com a morte do patriarca da família, a dinâmica dos Hayes começou a mudar sob a liderança de Richard Hayes. Ambicioso e destemido, Richard implementou uma transformação nos negócios, abandonando a tradição dos produtos orgânicos em favor de práticas comerciais pouco convencionais e produção em larga escala. A expansão da fazenda após a morte do pai de Richard marcou uma nova era para os Hayes. No entanto, essa mudança não passou despercebida e gerou controvérsias, especialmente com a família Dutton, renomada no ramo da pecuária na região dos quais por anos foram sócios. Os Dutton alegam que os Hayes utilizaram práticas questionáveis que impactaram negativamente seus negócios e, como resultado, entraram com um processo nos tribunais contra os Hayes. Enquanto enfrentam o processo judicial, os Hayes veem sua reputação na cidade ser posta à prova. A controvérsia em torno da expansão da fazenda e das práticas comerciais adiciona tensão à relação já tumultuada com os Dutton, uma família estabelecida e respeitada no setor agropecuário. Os Hayes enfrentam uma encruzilhada, buscando equilibrar tradição e modernidade enquanto enfrentam não apenas o desafio legal, mas também a responsabilidade de preservar o legado da família em meio a mudanças significativas na cidade de Pottsfield.
Hayes Farm
Richard Hayes
#KILLER
Possuem uma boa relação com as famílias mais antigas da cidade, atualmente enfrentam um processo judicial movido pelos Dutton.
HIGHTOWER
Cassus Hightower é um homem ganancioso, mas com a mente pequena. Sendo filho de um magnata da comunicação, em Filadélfia, exigiu sua parte da herança assim que completou seus 20 anos e mudou-se para o interior, onde poderia ser rei com pouco conhecimento e ainda menos esforço. Se casou com Lucinda Hale, nativa da zona rural de Pottsfield e conhecida pela saúde frágil e o pai tão abastado quanto alcoólatra. Foi questão de tempo para que Cassus fizesse o que faz de melhor: destruir o patrimônio dos outros em detrimento do seu próprio. Lucinda, ainda viva, quase não é vista em eventos e outros compromissos sociais e passa pouquíssimo tempo com os filhos Bridget e Duncan. O jornal é um sucesso na cidade, provavelmente por ser o único disponível. Não há notícia importante ou ponto de vista que não possa ser bem pago para ser veiculado. Recentemente, com um generoso acordo com as famílias Goth e Usher, a rádio Hightower está sendo implementada na cidade, com o objetivo de tocar perfeitamente notícias, músicas e outros conteúdos de informação e entretenimento por toda a área urbana e rural da cidade.
Pottsfield Gazette: Jornal / Rádio Hightower
Cassus Hightower
#SLEEPTOKEN
A influência na cidade se dá com as propagandas para estabelecimentos e iniciativas. Há uma pressão para que a filha mais velha, Bridget, se envolva com o filho mais velho dos Usher, Archibald. O investimento para a implementação da rádio vem da família Goth e há, com isso, uma espécie de aliança.
HUXLEY
A família Huxley sempre esteve envolvida com o ramo do entretenimento. Os primeiros a carregarem esse nome, eram nômades viajantes que iam de cidade em cidade pela Europa apresentando suas performances nos mais variados lugares, sem muita distinção, poderiam ser numa praça para quem passava rápido pelo local ou dentro de um teatro gigantesco de grande renome e famílias que não conseguiam, ao menos, contar quanto era a fortuna que possuíam.
A tradição manteve-se por muitos e muitos anos pela família, passando de pai para filho. No entanto, por conta das guerras e uma onda de repressão muito maior para aqueles que viviam com o estilo de vida deles, resolveram tentar a vida em outro lugar. A decisão era bem fácil, pois apesar do estilo de vida, era uma família abastada e com dinheiro que manteria, tranquilamente, algumas gerações sem precisar de qualquer trabalho, dada que suas viagens e apresentações, quando realizadas em teatros e mansões, tinham um cachê bem generoso a ser pago.
Resolveram então que se mudariam para Pottsfield, uma cidadezinha desconhecida na Pennsylvania, nos EUA. Quando Edgar Huxley chegou à pacata cidade e percebendo o potencial que tinha para ser explorado, sua mente viajou muito longe, pois sabia que esse era o momento de parar viver como nômade e criar o seu legado. Sua esposa não concordava tanto com essa ideia megalomaníaca do marido, mas não deixaria de apoiá-lo em tudo que ele fizesse.
A família manteria a ideia do entretenimento, entretanto, no lugar das apresentações teatrais, circenses ou musicais que antes realizavam, ele decidiu que era hora de migrarem para os jogos, algo que eles já estavam introduzindo aos poucos, mas que percebia que dava bastante certo para os mais diversos públicos e lugares. De início, o foco havia sido em jogos de tabuleiro, criando um espaço para que as pessoas pudessem se reunir, comer, beber e jogarem juntas. Logo após, expandiu para um espaço em que tinham jogos de cartas dos mais variados, assim como também jogos eletrônicos quando eles começaram a ficar em alta.
Atualmente, quem controla todos os negócios da família é Edgar Huxley II, filho do patriarca, junto de Amélie Huxley, sua esposa, que conheceu enquanto estava na faculdade de Engenharia na Europa. Do casamento, saiu um filho único, Allan Huxley, um jovem que nasceu com a paixão pelos jogos, mas por ser da geração atual, tinha uma dedicação maior para os jogos digitais, principalmente aqueles que envolviam inteligência artificial. Allan aproveitou-se do ramo da família e dos seus estudos na faculdade, para criar um braço na empresa Paradise dedicada a área de desenvolvimento de jogos, a E-Paradise, onde ele é o CEO e trabalha junto de uma equipe pequena no desenvolvimento de alguns jogos digitais dos mais diversos gêneros.
Residem em uma mansão luxuosa no bairro nobre de Pottsfield, sendo vizinhos e muito amigos dos Blackthorns, desenvolvendo uma parceria na vida pessoal e nos negócios também.
A origem dessa distinta família está em território britânico, porém, com os rumos que a economia girava e o estouro da Segunda Guerra Mundial, decidiram abrir o coração para recomeçar em solo americano. Nos USA, reergueram a importância de seu nome através de uma editora de livros, que carregava o mesmo nome da extensa rede de livrarias que investiram: a Golden Atlas. E para não deixarem a “era de ouro” por trás do sobrenome se apagar, mantiveram também alguns antiquários recheados de peças com valores obscenos e histórias fantásticas. Grande parte do acervo foi conquistado por membros da família desde épocas difíceis de datar como no reinado de Henrique VIII.
Atualmente o herdeiro, Ulysses Blackthorn, reside em Pottsfield com sua família formada por sua graciosa esposa e escritora de romances Hestia, a primogênita Ivy e a caçula Agatha (uma homenagem a sua escritora preferida, Agatha Christie). Residem em uma área nobre da cidade onde possuem uma unidade da livraria e outra do antiquário onde chefiam presencialmente e até mesmo atendem alguns clientes.
Donos da Paradise e E-paradise, empresas de jogos
Edgar Huxley II e Amelie Huxley
#HADES
Possui uma relação bem próxima com a família Blackthorn, são vizinhos e parceiros de negócios de longa data. Também detém uma relação amigável com as famílias da alta sociedade de Pottsfield.
MORGRAVE
Oriundos do Velho Mundo, os Morgrave estabeleceram-se no território onde hoje estão desenhados os limites de Pottsfield junto dos primeiros colonos consignados nos registros historiográficos. Outrora literatos e religiosos pequeno-burgueses, os membros da linhagem descobriram-se atados a tramas políticas desfavoráveis e condições econômicas ruinosas em sua terra natal, de modo que restou-lhes inescusável o ímpeto de somar seus últimos esforços àqueles que buscavam um novo alvorecer para os seus. Liderados por Absolon Morgrave, um influente reverendo de seu tempo, os poucos membros do clã seguiram seu patriarca pelas jornadas travadas no “Novo Mundo”, coligindo conhecimentos acerca daquela terra estranha e arredia até que pudessem finalmente assentar-se na rudimentar comunidade constituída pelos Pais Fundadores do futuro e pacato distrito. Sábio e diligente, Absolon tornou-se um homem influente e muito procurado pelos locais. Seus conhecimentos advindos de uma educação medicinal copiosa em solo britânico levaram-no a aprimorar técnicas de tanatopraxia pouco usuais ao vulgo, este que, em busca de amparo, recorria aos serviços agora prestados pelo homem de fé em seu terreno. Caridoso (e igualmente curioso), o reverendo destinou um quinhão de suas terras para que os corpos dos fiéis pudessem ser depositados após os devidos ritos, demarcando ali o que eventualmente tornou-se o cemitério de Pottsfield. Assim iniciou-se o longo ofício dos Morgrave, eternamente associados à morte e seus mistérios. Não faltando para com os desígnios do seu ancestral, os descendentes de Absolon entregaram-se fidedignamente à conservação e expansão do cemitério, que, mesmo dotado de um ar ligeiramente sinistro, invariavelmente se mostrava em impecável estado logístico, com um funcionamento inatacável e frequentemente elogiado pela Prefeitura e seus colegiados. Somada à gestão dos jazigos estava o controle da Morgrave Funeral Home and Crematorium, uma empresa de serviços funerários que exibia lucros consideráveis, para tanto valendo-se da venda de planos, cartilhas e opções ritualísticas variadas para os cidadãos da cidade e seus arredores. Apesar de sua condição como uma das famílias mais antigas da cidade, os Morgrave não se mostram excessivamente abastados, ainda que ninguém saiba especificidades sobre o saldo bancário do qual dispõem. Visivelmente excêntricos, despertam a curiosidade dos seus conterrâneos tanto quanto evocam sentimentos adversos daqueles que os rodeiam, e, mesmo com todas essas particularidades, conseguiram formar cidadãos notáveis ao longo da história, como políticos, líderes religiosos, historiadores e - por que não? - excelentes agentes funerários e coveiros.
Morgrave Funeral Home and Crematorium
Faustus Morgrave
#SLEEPTOKEN
Detém boas relações com a maioria das famílias da cidade, principalmente as mais antigas. Consideravelmente influentes, tiveram em seus anais um número de políticos e líderes religiosos de relevância para a comunidade. Ao fim, ressalvadas as casualidades, cedo ou tarde todos acabam necessitando dos seus serviços.
MULBERRY
A família Mulberry é uma das linhagens fundadoras de Pottsfield e tece uma intrincada tapeçaria de histórias e experiências que se entrelaçam com o tecido da própria cidade. Embora a extensão da família seja notável, a maioria dos membros optou por buscar novos horizontes, deixando o núcleo principal concentrado em torno de sua loja de antiguidades e peculiaridades, que adorna a rua principal do centro da cidade, a Needful Things.
Nos últimos tempos, os Mulberry encontraram seus nomes estampados nas manchetes dos jornais locais e até mesmo além das fronteiras do condado. O motivo? O misterioso desaparecimento de Dawn Mulberry, a filha mais velha da linhagem. Em um episódio que lançou sombras sobre a pacata comunidade de Pottsfield, Dawn desapareceu nas profundezas da floresta por vários meses, deixando para trás uma cidade atônita e uma família angustiada.
O retorno de Dawn à sociedade, entretanto, não trouxe consigo o alívio esperado. A jovem ressurgiu das sombras da floresta com uma amnésia pós-traumática, incapaz de reconhecer aqueles que uma vez chamou de família e amigos. O enigma em torno de seu desaparecimento e os eventos que se desdobraram durante sua ausência lançaram um véu de mistério sobre os Mulberry, transformando uma família outrora conhecida por suas tradições e vínculos sólidos em uma série de perguntas sem respostas: o que aconteceu nas profundezas da floresta durante o desaparecimento de Dawn? Estaria esse desaparecimento conectado aos outros jovens desaparecidos da cidade? À medida que o núcleo principal da família tenta se reajustar e reconstruir os laços familiares rompidos, Pottsfield observa, com um misto de curiosidade e apreensão.
Donos da loja de antiguidades Needful Things.
Miriam e Arthur Mulberry
#MISSFORTUNE
Mantém uma relação amistosa com as demais famílias fundadoras e os demais locais da cidade.
ROJAS
Norah passa a residir em Pottsfield no inverno de 2013, com a filha prestes a completar 10 anos. Ela adquiriu uma pequena loja pela cidade e trabalhou incansavelmente pelo próprio reconhecimento. Não demorou muito para que o sucesso a encontrasse. Apesar de estar sempre com o estabelecimento cheio, Nora e Kimberly vivem uma vida confortável em Pottsfield sem esbanjar luxos e ajudando a quem precisa. A cubana também emprega mães solo e jovens em situação de baixa renda, obtendo a ajuda da filha quando a mesma não está ocupada com os afazeres da faculdade.
Norah's Coffee Shop
Norah Rojas
#NATHY
Parceiros de negócios da família Goodwin, Goth. Amigos dos Summers e Gilmore.
SAWYER
Os Sawyer são uma típica família de Pottsfield, presentes há décadas na área rural, suas origens remontam desde a fundação da cidade, quando Jebediah Sawyer tinha um matadouro. A família vive na mesma residência desde a fundação, uma casa velha de três andares, feita completamente de madeira, na área rural, mais afastada da cidade, todo o terreno dos Sawyer é circulado por duas cercas de arame farpado, uma externa, e uma interna, a cerca interna é, também, elétrica, para impedir que pessoas e animais invadam a propriedade. Os Sawyer sempre foram territorialistas, ameaçando pessoas com armas de fogo quando entram na propriedade pela única entrada, que dá para a estrada. Os Sawyer tem passagem pela polícia, geralmente antes de serem maiores de idade acabam entrando em confusão e são presos. Nos anos 70, Earl Sawyer decidiu mudar completamente a origem do dinheiro da família, ao fechar o Sawyer Slaughterhouse e fundar a Sawyer Gas Station, ao pé da estrada que sai da cidade, há alguns metros, mas ainda dentro da propriedade da família. O posto de gasolina é comandado por toda a família, atualmente, Cook Sawyer, filho mais velho de Earl, comanda ela, estando sempre dentro da lojinha do posto, recebendo pagamento das bombas e de possíveis compras. Desde 1974, na sua fundação, o posto não recebe reformas, sendo velho, com algumas regiões quebradas e até mesmo sujas, seu banheiro é limpo mensalmente, então é comum entrar e encontrar vasos entupidos, portas e espelhos quebrados, pichações nas paredes e até mesmo marcas de sangue e camisinhas velhas e usadas fora do cesto de lixo. Apesar da aparência velha e mal acabada do posto, tornou-se, com o decorrer dos anos, um point de encontro de caipiras, aos finais de semana, alguns param suas picapes e compram cervejas com Cook para tomar e conversar, todos sempre armados com suas espingardas e pistolas, e dirigindo embriagados pela estrada rural de Pottsfield. Na Residência Sawyer, uma figura pode ser sempre vista na varanda, sentado em sua cadeira de balanço, abraçado à um espingarda, está Earl Sawyer, atual patriarca, mesmo com seus mais de 90 anos de vida, Earl é capaz de acertar um invasor que ouse entrar em sua propriedade. Além de Cook, Earl teve Sissy Sawyer, sua única filha, que atualmente trabalha como cabeleireira. Cook é pai de Jedidah Sawyer, um garoto autista que na década de 80 assassinou, com uma serra elétrica, um dos garotos que faziam bullying com ele, o acontecimento o botou em prisão domiciliar por causa de seus claros problemas psicológicos, e o fez abandonar a escola, geralmente pode ser visto saindo de noite da construção onde antigamente funcionava o Matadouro da família, aos fundos da casa. O segundo filho de Cook é Vilmer Sawyer, um caminhoneiro que vive viajando. O filho mais novo de Cook é Johnny Sawyer, ainda na escola, um garoto problema, que mesmo parecendo ser a cara dos Sawyer, dentro da família é considerado uma Ovelha Negra. Cook é casado com Nancy Sawyer, uma ex-enfermeira que atualmente cuida de Earl.
Sawyer Gas Station
Earl Sawyer
#PAVÊ
Possuem uma boa relação com as famílias mais antigas da cidade, principalmente da área rural, odeiam os mais ricos.
SUMMERS
Os Summers são uma família tradicional de Pottsfield, antigamente fazendeiros, porém a maioria dos jovens partiu para outras cidades e os idosos faleceram nas antigas terras. Atualmente os únicos membros vivos em Pottsfield são Cliff Summers, mais conhecido como o xerife da cidade e Ellie Summers, sua filha. A família sempre foi um pilar da comunidade, bem vista e querida por todos como a clássica família católica americana até a trágica e misteriosa morte de Evelyn Callaghan, esposa de Cliff, no ano de 2013 num acidente de carro na rodovia I-95. Cliff eventualmente se tornou xerife após o acidente e ainda permanece uma referência na força policial de Pottsfield, embora bem mais recluso e secretamente em uma batalha contra o alcoolismo. Ainda visita os sogros na Oficina Callaghan, no entanto tem uma relação estranha com o pai de sua falecida esposa, John. Atualmente o xerife mantém uma relação amorosa e discreta com Calisto Blackstar.
Xerife de Pottsfield
Cliff Summers
#IZZY
Relacionados em parentesco com os Callaghan, vizinhos dos Gilmore e amigos dos Brown. Conhecidos dos Blackstar. Os únicos membros são Cliff e Ellie.
SWAN
Swan é um sobrenome tão antigo quanto a origem da ave cujo nome inspirou. Há quem diga que o primeiro Swan se originou no sul da França durante a era de Maria Antonieta; o que talvez explicasse alguns dos seus costumes e manias que persistem até o dia atual, mas a verdade é o segredo de como a vertente principal da família se firmou em Pottsfield permanece oculto para seus membros mais jovens. Ainda na época da primeira guerra mundial, Alanara e Maurice Swan vieram aos Estados Unidos como fugitivos do conflito, fundando o Rancho Swan no sul do Missouri como uma fazenda de pecuária conhecida pelos cortes precisos de suas carnes e pela reclusão, já que quase nunca eram vistos na cidade do Kansas. Anos se passaram, gerações e gerações se desenvolveram até que o sangue Swan se diluísse o suficiente para ressurgir no interior de Pottsfield, dessa vez sob liderança do bisavô de Patrikz Swan, como um rancho focado na criação de aves exóticas - algo que o homem tinha certa paixão obsessiva. Atualmente, o Rancho Swan tem como foco a criação de Avestruzes, Pavões, Cisnes e outras aves, servindo como fornecedor de penas e plumagens para Pottsfield e Ovos frescos também. Sob a liderança de Patrikz Swan (que é descendente direto de Alanara e Maurice), eles seguem o estilo de vida recluso e a perfeição e precisão em suas funções.
Swan Ranch, criação de aves
Patrikz Swan
#LACEY
Parceiros de negócios dos Claremont.
USHER
A história mais relevante da família Usher se inicia no final da década de 1970. Detentores de uma pequena indústria de enlatados nos arredores de Pottsfield, a família mudou de rumo por conta de Cordelius Usher, o irmão mais velho que herdara a maior parte das ações da indústria devido à morte misteriosa do antigo patriarca. Formado em bioquímica, pareceu natural a Cordelius a ideia de criar uma marca própria que envolvia medicamentos manipulados, e assim nasceu a Helix Corp. Com investimentos vindos de empresários suecos, Helix se desenvolveu de maneira contínua, porém estável, durante toda a década de 1980. Cordelius e seus dois irmãos enriqueceram à custa da população de Pottsfield em sua primeira linha de medicamentos beta: alguns multivitamínicos, antialérgicos, calmantes e relaxantes. Como resposta, a imprensa local enalteceu o fato de Pottsfield ser o lar de uma possível multinacional... A década, considerada como de Ouro pela família, sofreu perturbações nos anos que se seguiram, conforme foram sendo detectados efeitos colaterais naqueles que utilizavam os produtos da Helix Corp. Náuseas, dores de cabeça e até mesmo vícios em alguns componentes dos medicamentos foram diagnosticados em laudos médicos; com isso, Helix Corp precisou se reestruturar e mudar a fórmula química de toda sua linha. Com o início do milênio, a família Usher cresceu exponencialmente através do casamento de Cordelius com Alana Usher. Além dos filhos do casamento oficial, Cordelius reconheceu seus filhos gerados em relações extraconjugais: tidos como bastardos por alguns filhos da primeira linhagem dos Usher.
Proprietários das indústrias Helix Corp
Cordelius Usher
#ADM
Os Usher mantêm uma relação estável com as famílias de maior prestígio em Pottsfield. Há uma pressão para que Archibald, o primogênito dos Usher, se relacione com Bridget Hightower.
VEILMONT
Há pouco tempo, o patriarca da família, Tobias Veilmont, se estabeleceu na área rural de Pottsfield, adquirindo um pequeno lote onde começou a cultivar frutas e hortaliças com o objetivo de gerar renda. Com o decorrer do tempo, ele começou a comercializar frutas em feiras, destacando-as pelo sabor e qualidade, tornando-se seu principal produto, especialmente seus morangos, que tornaram-se populares. Atualmente, fornece produtos para alguns estabelecimentos comerciais e para pessoas próximas à região. Sua família, que é relativamente pequena, contribui significativamente para a agricultura familiar. Ainda frequentemente são vistos vendendo nas feiras livres como de costume, pois foi o que os fez crescer. Embora não esteja nem perto das maiores fazendas de Pottsfield, em pouco tempo, conseguiu fazer com que o seu nome se tornasse conhecido. Apesar da expansão do uso de agrotóxicos, são bastante elogiados pelos clientes por ainda optarem pela produção orgânica e pela qualidade de seus produtos.
Veilmont's Farm: Agricultura familiar: frutas e hortaliças
Tobias Veilmont
#BABYMETAL
Fornecedores da Nora's Coffee Shop e Padaria Sweet and Flour. Possui boa relação com as famílias da área rural.
WEATHERHAUX
William 'Bill' Weatherhaux foi um pecuarista de bovinocultura nascido em Greenville, Texas, ele se mudou para terras indígenas do então Território de Oklahoma no final do século XIX e se estabeleceu na Reserva Indígena Osage, onde construiu o famoso Hale Ranch e fez fortuna criando gado. Quando o território de Oklahoma se tornou estado, em 1907, a terra ocupada pela reserva foi incorporada ao Condado de Osage, Oklahoma. Nos anos finais do século XIX, o fundador da Haux Oil Company, utilizando-se de suborno, intimidação e extorsão de índios e autoridades locais, atingiu status de poderoso homem de negócios no território Osage. Em 1921, ele tomou parte no planejamento e execução de uma série de assassinatos que ficaram conhecidos como assassinatos dos índios Osage que tinham como fim o controle dos direitos sobre a exploração de lotes de produção de petróleo existentes na reserva indígena. Na tentativa de abafar os escândalos que envolviam as origens do império da família seus sucessores estabeleceram-se em Pottsfield na Pensilvânia, administrando a fortuna e os negócios de longe e investindo na cidade pacata.
Petróleo e Indústrias
John Pierpont Weatherhaux
#HUNTRESS
Possuem relações amigáveis com todas as famílias de classe alta, mas preferem se manter reservados.
WENLOCK
São os maiores fornecedores de pães, tortas e bolos de Pottsfield, além da produção de poucos produtos da fazenda que são para consumo próprio. A família tem um longo histórico na panificação, guardando às sete chaves o segredo da popularidade das receitas. Conseguem agradar a todos os públicos quando o assunto é sabor, embora os preços atuais acompanhem a clientela mais esnobe da cidade. Os Wenlock começaram a fabricar pães desde o período de escassez de alimentos, utilizando receitas com os mais diversos ingredientes para que sustentasse a família e então decidiram empreender em cima disso. Embora a família viva em uma pequena fazenda, o grande negócio deles é na cidade. Normalmente os bolos deles são vendidos tanto para casamentos quanto para datas festivas como aniversários já que o dom artístico de um dos filhos faz com que a confeitaria deles seja admirada. A viúva Wenlock criou saudáveis seis garotos e duas garotas que são praticamente obrigados a ajudar tanto na fazenda quanto na padaria. Ela é conhecida como uma mulher extremamente agressiva e não é raro vê-la agredindo ou berrando com os filhos, diferente do seu marido que nesse sentido foi quem deu força ao nome da família no mercado pela simpatia e gentileza.
Donos da padaria Sweet and Flour
Mary AnnWenlock
#BOB
São fornecedores da cafeteria da família Rojas e conhecidos pelas famílias mais abastadas devido a localidade da loja.
bottom of page